PERFIL GENÉTICO

Previsibilidade e Prevenção

Ter uma vida longa e saudável sempre foi a aspiração da humanidade e, hoje, essa meta parece cada vez mais alcançável. Na verdade, a qualidade e a duração de nossa vida e de nossa saúde dependem, na maior parte dos casos, da rapidez e da qualidade das intervenções de manutenção que somos capazes de ativar em nosso sistema psicofísico. A possibilidade de penetrar na célula e descobrir aquelas alterações mínimas que, com o passar do tempo, podem se transformar em doença, permite, hoje, ativar mecanismos de prevenção muito antes que apareçam os sintomas. E o objetivo é retardar ou até mesmo excluir o aparecimento da doença, ou seja, praticar a arte da prevenção!

A medicina preventiva molecular é o instrumento indispensável para um futuro que vê crescer paralelamente a eficiência psicofísica e os anos de vida. A análise do DNA permite, hoje, descobrir as alterações e mutações dentro de nossos genes que fornecem uma indicação da suscetibilidade a desenvolver uma determinada doença. Isto é, indicam uma possibilidade, não uma certeza, deixando-nos, portanto, um espaço de ação que nos permite alterar o nosso futuro.

ESTE É O PRIMEIRO PONTO FUNDAMENTAL PARA COMPREENDER O QUANTO É IMPORTANTE CONHECER O QUE ESTÁ ESCRITO EM NOSSO DNS.

Todos os seres vivos são o resultado da interação de três fatores: o DNA, o ambiente e o estilo de vida. E, por ambiente, não se entende somente o espaço físico em que vivemos, mas também o espaço familiar e social dentro do qual a vida se desenvolve. O estilo de vida é, por sua vez, o conjunto das escolhas alimentares, de trabalho, de gestão do tempo livre, de atenção com a atividade física, com a qualidade do sono e mais.


Exames De Genética

Oferecemos diferentes exames genéticos que oferecem uma visão completa do seu organismo. Confira:

FitSport® – Seu DNA, Seu Esporte

FitSport é o teste que, através do exame do DNA, identifica as predisposições genéticas individuais, úteis para descobrir o esporte que permitirá:
– Otimizar o treinamento;
– Melhorar o desempenho;
– Alcançar a forma física ideal;
– Manter por mais tempo os resultados alcançados.

O exame é composto por 4 módulos complementares que analisam, cada um, diferentes áreas, como seguem:
– Predisposição para o tipo de esforço;
– Capacidade antioxidante;
– Lipólise;
– Resposta inflamatória.

Entre em contado para mais informações sobre o FitSport®.

Medline® Osteo – Predisposição genética à Osteoporose e às lesões articulares

MEDLINE OSTEO é o exame genético que permite identificar a predisposição individual à osteoporose e às lesões articulares.
O painel inovador genético  leva em consideração não apenas o metabolismo do Cálcio e da vitamina D, mas também os receptores hormonais.
Os SNPs selecionados fazem parte de uma mesma via metabólica envolvida no controle do acúmulo e do turnover da massa óssea.

A osteoporose é uma doença altamente hereditária. Caracterizada por causas que envolvem os fatores de risco genéticos e a sua interação com fatores ambientais, como nutrição e atividade física. Todos esses fatores devem ser levados em consideração como um todo para o propósito da prevenção. Ao mesmo tempo, a prevenção dos danos articulares é essencial. Eles ocorrem com o desgaste progressivo das articulações, uma consequência da limitação da elasticidade das cartilagens. A predisposição genética  é um indicativo importante para quem quer que pratique atividades físicas, pois implica um estresse a mais nas articulações. 

 

Medline® Trombo – Predisposição genética à Trombofilia Hereditária

A Trombofilia hereditária é a predisposição genética ao desenvolvimento de tromboses. Ela representa um risco aumentado de desenvolvimento de trombos venosos ou arteriais. A trombofilia hereditária costuma apresentar seus primeiros sintomas antes dos 45 anos de idade e os episódios costumam ser recorrentes.  

O exame permite identificar a predisposição individual à trombofilia hereditária. O percurso preventivo contra esta patologia leva em consideração os hábitos e os aspectos cotidianos na vida, de cada mulher que, associada à predisposição genética, podem representar determinantes fatores de risco.

 

iGenesis® – Alimentação e Genética

iGenesis® é um exame, composto por 5 módulos, que aborda a relação entre a alimentação e a genética. Ele engloba as questões relacionadas ao controle do peso (obtenção e manutenção), e os aspectos relacionados à saúde e ao bem estar. Neste sentido, os cinco módulos são mutuamente complementares e se enriquecem entre si.

São eles: 

– iGenesis® Slim:  analisa o metabolismo dos carboidratos, dos lipídios e das proteínas;
 iGenesis® Micro: analisa  as informações genéticas sobre o metabolismo, a absorção e o transporte das vitaminas;
– iGenesis® Sensor: individualiza a predisposição a certas intolerâncias e sensibilidades alimentares. Entre as substâncias analisadas estão: álcool, cafeína, sódio, frutose, lactose e glúten.
– iGenesis® Health: une a genética e a alimentação, com o objetivo de contribuir para a melhoria do bem estar do indivíduo e, assim, mantê-lo saudável por um longo período.
–  iGenesis® Detox:  identifica a predisposição genética do nosso organismo para combater, de maneira eficaz e fundamentada na genética, o excesso de radicais livres e o acúmulo de toxinas.

 

Venha conhecer
o que está escrito
EM SEU DNA

Como indivíduos, somos únicos e individuais. A análise de DNA é a única forma de dizer, com segurança, em qual medida cada um de nós está, geneticamente, exposto a danos causados ​​pelos radicais livres. Através de análise genética é possível descobrir como nosso corpo digere e reage a diferentes nutrientes, como o nosso metabolismo se comporta diante de determinadas atividades físicas, no que devemos investir e do que devemos fugir. Com estes exames é possível ter soluções que funcionarão, afinal, são baseadas em você.

Olá! bem vindo ao nosso atendimento via Whatsapp. Como podemos ajuda-lo(a)?
Powered by